ÁRVORES



PLANTE UMA ÁRVORE NA SUA CALÇADA!



Nossa cidade está mais quente a cada ano, todos sentimos o desconforto do calor excessivo. Reclamamos...reclamamos...reclamamos....Mas apenas reclamar não muda a situação, temos que AGIR. Este é um problema cuja solução está LITERALMENTE em nossas mãos. A solução é simples e prazerosa - PLANTAR ÁRVORES em nossas calçadas.. 

A calçada, apesar de estar na frente da sua casa, é uma área pública.

Por isso, o cuidado na escolha da espécie correta é fundamental.

Árvores erradas, plantadas em locais inadequados, podem causar sérios problemas, tais como entupimentos de calhas, rachaduras no muro, problemas na rede elétrica e telefônica.

Em calçadas, deve-se sempre optar por árvores cujas raízes se desenvolvem para baixo. Isso para que, com o tempo, elas não entortem ou destruam o concreto do passeio.

É preciso levar em conta também a largura da calçada, a distância das casas e a existência fiação elétrica ou telefônica.

Se os fios dos postes na sua região não são altos, não adianta plantar um enorme Jacarandá embaixo. Ele acabará sendo retirado quando atingir um tamanho que ameace a segurança.

O mesmo problema de espaço acontece em calçadas muito estreitas. Uma espécie grande, depois de alguns anos, acabaria impedindo a circulação.

Verificados esses itens, a escolha ficará vinculada ao conhecimento do porte da espécie.

Árvores de pequeno porte:
Resedá
Pata-de-vaca 
Manacá
Quaresmeira


Árvores de médio porte:
Acácias em geral 
Escova de Garrafa
Grevilha 
Ipê Amarelo 

ÁRVORE REFRESCA, EMBELEZA E NOS FAZ RESPIRAR MELHOR. PLANTE UMA ÁRVORE!